terça-feira, 26 de janeiro de 2010

QUEM É VOCÊ?

A Bíblia (a Palavra de Deus) é mais que um livro com palavras em preto e branco. Nela descobrimos as respostas para cada um dos problemas e desafios que a vida apresenta. Quando verdadeiramente nos dispusermos a tê-la em grande estima e a considerarmos como nosso guia para todas as situações veremos a operação do Espírito Santo trabalhando em nós. Nossa auto-imagem será elevada. O maior prazer do Senhor é nos ver andando, falando, vivendo aqui na terra como cidadãs do céu, pois somos suas embaixatrizes.

A Bíblia nos mostra Deus. Quando lemos e meditamos na Sua Palavra vamos sendo transformadas de glória em glória, ou seja, de um degrau a outro nos tornamos parecidas com o Senhor.

Romanos 8:29 diz, "Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho, para que ele seja o primogênito entre muitos irmãos".

O plano de Deus é que nos tornemos como Jesus Cristo! Quando você se encontrar na Palavra de Deus e descobrir o que o Senhor tem a dizer sobre quem realmente você é e tomar a firme decisão de começar a renovar a sua mente e caminhar na autoridade que Ele lhe deu então, a sua verdadeira identidade se tornará visível. Você não tem que olhar para o mundo procurando a afirmação dele ou os seus métodos para saber o que fazer para resolver as questões da sua vida. Deus concedeu a Sua Palavra a mim e a você. Ela é que vai reformular completamente a minha e a sua identidade. O Senhor espera que você reflita a Sua imagem em seu comportamento.

Tiago 1:23, 24 descreve o homem que olha para o Palavra mas não se move, não age. Ela diz: "Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era”.

Quando você enfrentar circunstâncias e situações difíceis, não aceite que as coisas fiquem lhe perturbando. Pegue sua Bíblia e descubra como Deus quer que você responda a essas circunstâncias. O Espírito Santo vai lhe guiar a uma compreensão da Palavra de modo que você vai saber como aplicá-la à sua situação. As Palavras do Senhor são a luz que guia para a paz, compreensão e muito mais.

Crescendo no entendimento da sua identidade, tal como a Bíblia diz é um processo que leva tempo, por isso não se abata quando errar. Mesmo Jesus, que era o Filho de Deus, tinha que crescer nas coisas de Deus. O primeiro passo que Jesus fez foi se ver como Deus o via. Quando se localizou nas Escrituras Ele alinhou a sua vida com o que foi escrito sobre ele. Devemos fazer o mesmo em nossas próprias vidas.

Há pessoas mencionadas na Bíblia que experimentaram as mesmas emoções e conflitos que as pessoas enfrentam hoje. Davi declarou no Salmo 119:105 que, "a tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho." A Palavra pode proporcionar a clareza que você procura. Ela vai mostrar quem você realmente é e lhe dará a força para tomar as decisões certas. Mesmo Davi, sabendo que tinha um grande destino na frente dele, lidou com circunstâncias que poderiam ter-lhe parado se ele assim permitisse, mas Davi sabia quem ele era e ele sabia quem era o seu Deus.

Querida, encorajo-a a permitir que a Palavra molde a sua identidade. Comece a dispender tempo todos os dias para meditar a respeito do que Deus disse sobre você. Confie em Sua Palavra e você se tornará aquilo que realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário