quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

COMO SERÁ O MEU AMANHÃ?



Olhando para os anos de minha caminhada com o Senhor vejo que a persistência e a diligência em conhecer mais a Deus trouxe grandes resultados em minha vida em todas as áreas. Como o apóstolo Paulo falou em Filipenses 3:12-14:

" Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Se você está lutando em alguma área de sua vida com a mesma coisa ano após ano e parece que nunca chega lá é importante você fazer a si mesma esta pergunta:  "Como vai estar a minha vida no próximo ano por essa época? Por época quero dizer o último mês do próximo ano.
Em alguns dos meus textos anteriores falei a respeito de abandonar seu passado e fixar seus olhos no futuro, mas apenas por um momento, eu gostaria que você olhasse para trás em relação ao ano passado e verificasse se você ainda está lidando com as mesmas questões que lhe rodearam ano passado. Mudou muitas coisas ou você continua lutando com o seu peso? E sobre a sua conta bancária? Ela tem crescido? Ou será que não mudou nada? O seu casamento mudou/melhorou? Ou você ainda está lutando com problemas de relacionamento/comunicação? E sobre o seu relacionamento com o Senhor? Ele tem crescido ou é quase a mesma coisa?

Uma frase que li tempos atrás dizia o seguinte: "Deus não vai avançar as Suas instruções além do seu último ato de desobediência."

Uau! Será que isso não tem acontecido? Deus pode ter-lhe dito para fazer algo que você não fez e é por isso que você está rodeando a mesma montanha ano após ano? Ou pode ser que estava fazendo apenas parte daquilo que Deus disse para fazer? Olhe para a história de Jonas na Bíblia. Deus claramente disse-lhe para ir para a cidade de Nínive, e Jonas foi exatamente na direção oposta (desobediência). O que aconteceu? Ele foi engolido por uma confusão de problemas! Ele não tinha visão, estava sem esperança, ele foi preso por sua situação miserável, ficou deprimido. Depois, quando finalmente clamou a Deus, o peixe o cuspiu fora, e Deus disse ... "Jonas, vá a Nínive!" Em outras palavras, a direção de Deus nunca mudou. Tudo o que aconteceu foi que Jonas perdeu tempo e passou por todas aquelas situações simplesmente porque não fez o que Deus tinha dito pela primeira vez. Ou seja, ... Deus não avançou as Suas instruções para além de seu último ato de desobediência.

Nós todos queremos estar andando na perfeita vontade de Deus. Pedimos a Ele para falar conosco e nos levar a Sua vontade para nossas vidas, mas muitas vezes, aquilo que Ele está nos dizendo para fazer e o que nós queremos não estão de acordo, por causa da NOSSA VONTADE. Mas, na realidade, no fundo, sabemos o que Deus está dizendo. Por isso, não levar a sério ou só fazer parte do que Deus disse para fazer é desobediência! E desobediência nos mantém presas em nossa situação e produz confusão, falta de paz, estagnação, miséria, e assim por diante.

Lembre-se, Deus recompensa a obediência e no próximo ano, por essa época. . . se você decidir ouvir e obedecer a orientação de Deus, dada através da Sua Palavra e do Seu Espírito Santo, você NÃO vai estar onde você está hoje.



P.S: Querida, se as mensagens contidas neste Blog estão lhe ajudando a ver a sua vida em Deus sob uma nova perspectiva e estão edificando a sua fé, escreva para mim no e-mail: nanavessen@gmail.com. Se você tem alguma dúvida ou quer receber conselhos baseados na Palavra de Deus em qualquer área também escreva para mim, pois terei imensa alegria em ser um canal de Deus para ajudá-la. Suas linhas serão um incentivo a mais para continuar esse trabalho que Deus colocou em minhas mãos. Saiba que estou orando por você, pois Deus sabe que você está acessando esse Blog e que a Sua palavra (de Deus) não voltará vazia mas cumprirá aquilo para a qual foi enviada. Um grande abraço. Nana.


Um comentário:

  1. Bom dia

    Meu Deus essas palavras foram todas para mim do inicio ao fim pois chegando o final do ano vejo que em 2009 fiquei endando em circulo com eu mesma já havia dito a uma amiga mas desejo do fundo do meu coração que o ano novo vai ser diferente pois chamei Deus para andar no barco e da a direção certa para minha vida.
    Obigada por essa palavras foi tuda para mim e logo hoje que amanheci tão mal e pedino a Deus algumas respostas para minha vida ele falou para mim atraves de voçê muito obrigado mesmo.
    Peço a Deus só sabedoria para poder ouvir e entender sua palavra
    Abraços
    Arlete

    ResponderExcluir